Make your own free website on Tripod.com
Principal
Prece
Arquivos
Confraria

Bem vindos a Ordem de São Judas!

São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. Sua família era constituida do pai Alfeu (ou  Cleofas), e da mãe Maria Cleofas.  Seus quatro irmãos eram Tiago, José, Simão e Maria Salomé.
Eram parentes de Jesus. O pai, Alfeu, era irmão de São José; e a mãe, Maria Cleofas, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto por parte de pai como de mãe. - Alfeu, pai de Judas Tadeu, era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no Caminho de Emaús, no dia da ressurreição. Maria Cleofas, foi uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia, e permanecido ao pé da cruz, no Calvário.

Dos irmãos de Judas Tadeu, Tiago foi um dos 12 apóstolos, chamado o Menor, que se tornou o primeiro Bispo de Jerusalém. José foi conhecido como o Justo. Simão foi o segundo Bispo de Jerusalém, após Tiago. E Maria Salomé, a única irmã, foi mãe dos apóstolos Tiago Maior e João Evangelista.

Judas Tadeu, após ter recebido o Espírito Santo, iniciou a pregação de Jesus na Galiléia. Passou para a Samaria, a Iduméia e a outras localidades de população judaica. Pelo ano 50, tomou parte do primeiro Concílio, o de Jerusalém.

Em seguida, foi evangelizar a Mesopotânia, Síria, Armênia e Pérsia. No ano 70 Judas Tadeu foi morto a golpes de cacetes, lanças e machados pela fúria invejosa dos falsos pregadores, feiticeiros e ministros pagãos. - Assim, São Judas Tadeu foi mártir, doando a própria vida pela testemunha de sua fé. Hoje os restos mortais de São Judas se encontram na Basílica de São Pedro, em Roma, junto ao túmulo do chefe dos Apóstolos.